super line ALOE

Super Line Aloe é indicado para constipação ocasional. Após administração oral, os derivados hidroxiantragênicos do Aloe atuam estimulando o peristaltismo do intestino, aumentando a secreção da mucosa e do líquido no lúmen intestinal. Ao mesmo tempo, inibe a reabsorção de água e eletrólitos no intestino grosso.

Seu uso como laxante é baseado em testes farmacológicos, opiniões de especialistas e observações clínicas.

O segundo componente, o gengibre, é usado como estimulante da digestão e como carminativo, tendo aumentado seu interesse terapêutico principalmente devido à sua atividade antiemética e anti-inflamatória.

Como estimulante da digestão, o gengibre aumenta a secreção de saliva e sucos gástricos e aumenta a atividade da lipase e outras enzimas que catalisam o metabolismo de carboidratos complexos.

O gengibre aumenta a secreção biliar e aumenta o tônus ​​da musculatura intestinal e do peristaltismo. Também possui uma poderosa ação anti-inflamatória.

Os outros dois componentes, Bifidobacterium longum e Lactobacillus acidophilus, são probióticos que colonizam naturalmente o trato intestinal humano. Essas bactérias inibem o crescimento de microorganismos nocivos e estimulam o sistema imunológico, protegendo contra infecções gastrointestinais e reduzindo efetivamente os episódios de constipação. Bifidobacterium longum é essencial na supressão de bactérias patogênicas, diminuindo o conteúdo de amônio fecal e reduzindo a atividade de algumas enzimas fecais que produzem produtos podres. Também reduz a dor e o inchaço. Lactobacillus acidophilus produz ácido lático e outros ácidos orgânicos que inibem a adesão e multiplicação de microorganismos patogênicos.

RESUMO

Super Line Aloe é um suplemento alimentar indicado para constipação ocasional, que ajuda a melhorar a digestão e a saúde intestinal, que regenera a flora e protege efetivamente contra episódios de constipação, reduzindo, ao mesmo tempo, o cheiro dos movimentos intestinais e gases diminuindo as reações de podridão.

Aloe barbadensis miller

Você sabia que ...

Aloe tem uma ação laxante, mais ou menos intensa, dependendo da dose. Pertence ao grupo de laxantes estimulantes.
Após administração oral, os derivados hidroxiantraenênicos são transformados pela flora intestinal em antrona aloe-emodina, que atua especificamente no nível do cólon nas terminações nervosas da mucosa intestinal. Por um lado, modifica a motilidade do intestino grosso, estimulando o peristaltismo, que se traduz em uma aceleração do trânsito colônico. Por outro, estimula a secreção mucosa e fluida no lúmen intestinal, enquanto inibe a reabsorção de água e eletrólitos no intestino grosso.